Fábrica Fiat Chrysler

Case da Obra

O Polo Automotivo Jeep de Goiana, Pernambuco, é parte importante da estratégia global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). É a primeira fábrica inaugurada depois da fusão entre Fiat e Chrysler. A planta tem flexibilidade para fabricar diversos modelos simultaneamente e capacidade instalada para produzir 250 mil veículos por ano. Esta é a mais moderna planta produtiva da FCA no mundo, incorporando mais de 15 mil dos melhores conceitos adotados globalmente pelo grupo através do sistema World Class Manufacturing. Os focos estão na excelência na produção e na otimização do fluxo logístico. Além da planta principal Jeep, que conta com todas as etapas do processo produtivo de um veículo, o polo conta com parque de fornecedores integrado.

Planta Fábrica Fiat Chrysler – Goiana-PE

A CONSTRUCAP foi a construtora responsável pela construção desta obra de 530 mil m² de área construída, em uma área de 11 milhões de m² de terreno, tendo desenvolvido com as projetistas de pisos industriais Monobeton e Trima, o projeto para a execução dos pisos industriais de alto desempenho das áreas de comunicação, montagem, prensa, funilaria, pintura e sistemas, com espessura variável conforme a necessidade da área, entre 15cm e 25cm, com paginação de juntas do piso de concreto de 8m x 8m (64 m²), utilizando concreto de fck28 ≥ 30MPa, fctm,k28 ≥ 4,2Mpa, fornecidos pelas concreteiras Lafarge e Supermix.

Para o reforço do concreto, devido às altas exigências de cargas e rapidez na execução de um megaprojeto como esse, foi utilizada a tecnologia de reforço estrutural com uso de macrofibras sintéticas estruturais FF54 PRO da Construquímica, em dosagens, de acordo com a solicitação de cargas das diversas áreas, variando entre 3,5kg/m³ e 5 Kg/m³. Esta tecnologia permite a substituição total das armaduras convencionais (telas soldadas) por um sistema de reforço randômico, com consideráveis reduções de custo.  A execução foi realizada pela Granobre Pisos Industriais.

 

Macrofibra FF54 PRO na Fábrica da Fiat Chrysler em Goiânia - PE
Piso Industrial Fábrica Fiat Chrysler com Macrofibra FF54 PRO
Vista Externa Fábrica Fiat Chrysler – Goiana-PE
Fábrica Fiat Chrysler Jeep em Operação

A Construquímica demonstrou mais uma vez porque é a empresa de macrofibras sintéticas com o maior portfólio de obras de grande porte do Brasil, tendo atendido a necessidade logística do cliente no prazo pactuado, tendo fornecido mais de 300.000 kg da macrofibra FF54 PRO, nas diversas etapas desta obra da Fiat Chrysler.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP