Fábrica Manitowoc Crane

Case da Obra

A Manitowoc Crane Group, fabricante norte-americana de gruas guindastes, telescópios, lanças e esteiras, que além da Manitowoc, é detentora das marcas GROVE, NATIONAL CRANE e POTAIN, inaugurou na cidade de Passo Fundo no sul do país, sua primeira fábrica na América Latina. O Brasil foi escolhido visando atender a demanda gerada pelo mercado de exploração de petróleo da camada do pré-sal e também por conta dos eventos da Copa do Mundo de Futebol 2014 e Jogos Olímpicos Rio 2016. A obra foi construída numa área total de 29.000 m² e os investimentos efetuados para a construção estão na casa de 75 milhões de reais.

Manitowoc Crane Passo Fundo-RS

A premissa principal da obra, era o prazo de execução de apenas 4 meses exigidos pelo cliente, e por essa razão, necessitava de produtos de qualidade e soluções construtivas de alta produtividade que atendessem o curto prazo de entrega da obra. Assim o cliente contou com a Construquímica para fornecer mais de 35 toneladas de fibras para o piso industrial desse empreendimento.

O piso industrial, que é estrutura vital numa obra industrial de grande porte, foi projetado pela SPR Soluções e Consultoria. As placas têm dimensões de 10,60 X 10,70 m (113,42 m²), com espessura de 24 cm e concreto fctM´K 4,2 Mpa reforçado com 4 kg/m³ da Fibra de Polipropileno FF54 PRO, como armadura primária do concreto, e 600 g/m³ da Fibra de Vidro para Concreto AR ANTICRACK HD, como reforço secundário do concreto. Dessa forma o piso industrial da obra consegue suportar cargas distribuídas de até 20 toneladas por m². A concreteira Supertex, garantiu o fornecimento no prazo e dentro dos padrões de qualidade dos mais de 7.000 m³ de concreto reforçado com fibras utilizados neste projeto.

Fibra de Polipropileno Estrutural FF54 PRO

De acordo Ivan Zorzin, Diretor da empresa Zorzin Pisos responsável pela execução dos pisos industriais, “O dimensionamento arrojado, de alto desempenho do conjunto de fibras e o traço do concreto foram primordiais para atingir os resultados e atender ao cronograma da obra”.

Piso com Fibra de Polipropileno FF54 - Manitowoc
Piso com Fibra de Vidro para Concreto AR ANTI-CRACK HD - Manitowoc
Piso Industrial Macrofibra FF54 PRO - Manitowoc

Ao todo, mais de 28.000 kg da Fibra de Polipropileno FF54 PRO e 6.700 kg da Fibra de Vidro para Concreto AR ANTI-CRACK HD foram fornecidos pela Construquímica, garantindo a qualidade do piso industrial e os prazos do cliente para a execução da obra.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP