Fábrica Alpargatas

Case da Obra

A Alpargatas, um dos maiores fabricantes de calçados e sandálias da América Latina, detentora das marcas Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland, Sete Léguas, Osklen e Mega shop Outlet, inaugurou mais uma fábrica, desta vez em Campina Grande, no estado da Paraíba. A nova planta atenderá toda a produção de sandálias, tanto para o mercado interno, quanto para exportação.

Piso Industrial Alpargatas - Campina Grande

A Construquímica participou de mais esta importante obra industrial do país em conjunto com a Rio Verde Engenharia, construtora responsável pela construção da fábrica, a Trima Engenharia, projetista dos pisos de concreto e também com a Gran Nobre, responsável pela execução dos pisos industriais.

Mais de 37.000 m² de pisos industriais de alto desempenho, com alta exigência de cargas, foram reforçados pela Fibra de Polipropileno Estrutural FF54 PRO como reforço principal do concreto. Essa macrofibra sintética estrutural da Construquímica permite a substituição total das armaduras metálicas nos pisos industriais, sendo que o uso da FF54 PRO incrementa a absorção de energia, a resistência ao impacto e a resistência a abrasão ao ser adicionada nos pisos de concreto. Já como reforço secundário, foram utilizadas as Fibras de Vidro para Concreto AR ANTI-CRACK HD para o controle de retração na fase plástica do concreto, evitando as microfissuras provenientes das retrações das primeiras horas do concreto. Como a Fibra de Vidro da Construquímica possui mais de 16% de Dióxido de Zircônio em sua composição, ela é totalmente Álcali Resistente (AR), sendo assim apta a ser utilizada no concreto.

Piso da Alpargatas com Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Piso Alpargatas - Campina Grande
Alpargatas Campina Grande
Piso de Concreto Alpargatas Campina Grande

Com o uso desses 2 produtos, mais de 21 toneladas de fibras da Construquímica foram adicionadas ao concreto da obra, o qual ficou a cargo da concreteira Polimix. Assim, foi possível garantir a qualidade de acabamento superficial dos pisos sem fissuras, além de atender resistências mecânicas necessárias para a operação da fábrica.

 

Mais uma grande obra que contou com a experiência e qualidade dos produtos Construquímica, sempre presente nas grandes obras industriais do Brasil.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP