Expansão Fábrica Toyota

Case da Obra

A Toyota, uma das maiores montadoras de veículos do mundo e também do Brasil, segue com seu arrojado plano de expansão de suas fábricas no Brasil, fruto de um investimento inicial de US$ 600 milhões, nas Porto Feliz e também na unidade Sorocaba, localizada as margens da Rodovia Castelo Branco, onde é fabricada a família Etios, em suas versões, hatchback e sedã. A Fábrica da Toyota Sorocaba, que foi inaugurada para produzir 74 mil veículos por ano, recebeu investimentos adicionais de R$ 1 bilhão, hoje possui capacidade para fabricar 108.000 unidades anualmente.

Piso com Macrofibra FF54 PRO na Toyota Sorocaba-SP

A Moraes Dantas Construções, responsável pela construção da nova área de montagem de veículos utilizou a fibra de polipropileno estrutural FF54 PRO da Construquímica como reforço principal do piso de concreto da nova fábrica da Toyota. A elaboração do projeto do piso industrial desta área da fábrica ficou a cargo da Mix Design – Tartuce Engenheiros associados. A execução do piso, foi realizado pela Alphapisos, sendo que o reforço principal do piso de concreto era composto por fibras de polipropileno estrutural da Construquímica, sendo que as placas possuem dimensões de 10 x 10 m, espessura do piso de 20 cm e concreto 4,5 MPa (fctM,K) com FCK 35Mpa. Ao todo mais de 9.000m³ de concreto com fibras de polipropileno estrutural utilizados no piso industrial da obra foram fornecidos pela Concrebase. Todas essas características do projeto, aliado ao sistema de nivelamento Laser Screed Somero SXP 2, da Alphapisos, possibilitaram a execução dos de pisos industriais em apenas 25 dias, cerca de 1.800 m² de área executada por dia.

Embalagem Macrofibra FF54 PRO
Piso de Concreto Reforçado com a Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Fábrica da Toyota utilizou a Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Obra da Toyota Sorocaba utilizou a Fibra de Polipropileno FF54 PRO

A Construquímica, líder no fornecimento de Macrofibras no Brasil, participou de mais essa importante obra do país, com o fornecimento de mais de 40.000 Kg de fibra de polipropileno estrutural FF54 PRO para os mais de 45.000 m² de pisos executados na obra, dentro dos prazos exigidos pelo cliente.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP