Condomínio Logístico Gran Floridian

Case da Obra

Complexos logísticos de grande porte e com localização privilegiada, como o caso do Condomínio Gran Floridian, optam por soluções que permitam ter o melhor resultado possível para o piso do imóvel, já que é um empreendimento que atende as exigências para estruturar empresas de diversos ramos, tais como: produção, logística, armazenamento e distribuição ou escritórios modulares.

Piso Acabado com Fibra de Polipropileno FF54 PRO no Condomínio Logístico Gran Floridian

O empreendimento possui uma área total de 243 mil m², sendo 34 mil de área construída, dividido em 12 módulos de 2.833 m². Por ser uma obra de grande referência nesse setor logístico é extremamente importante que o piso tivesse uma ótima infraestrutura que resistisse às intempéries e ao fluxo de cargas, principalmente quando se trata de grande tráfego de empilhadeiras. Dessa forma, evita-se o desgaste tanto do piso, as suas juntas, quanto dos autos que circulam no piso industrial, garantindo maior durabilidade ao sistema e aos equipamentos automotores.

Fibra de Polipropileno FF54 PRO no Condomínio Logístico Gran Floridian

A Construtora MPD, especialista neste tipo de construção, foi a construtora responsável pela obra do galpão logístico. O projeto da obra foi de autoria da Monobeton e a execução do piso industrial ficou a cargo da ATT Engenharia. Ambos contaram com as principais tecnologias da Construquímica para possibilitar a execução com sucesso dos 34 mil m² de pisos de concreto laminado nesta obra, com cargas de 6tf/m².

Execução de Piso com Laser Screed com a Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Piso após acabadoras com a Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Execução do Acabamento do Piso com a Fibra de Polipropileno FF54 PRO
Fibra de Vidro para Concreto AR Anticrack HD no Condomínio Logístico Gran Floridian

Para atingir tal capacidade, o projeto contou com a Fibra de Polipropileno Estrutural FF54® PRO como reforço primário do piso industrial, sendo que o concreto foi fornecido pela Estrutural Concreto. Já como reforço secundário do concreto e para controle das retrações na fase plástica do piso, foram utilizados 600 g/m³ das fibras de vidro AR ANTI-CRACK® HD. O conjunto das soluções, proporcionou atender com excelente custo benefício todas as exigências do cliente em relação a cargas de uso, qualidade e prazos de execução se comparado aos métodos convencionais com tela ou fibras de aço para execução dos pisos industriais de alto desempenho.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP