Complexo de Galpões Multimodal Campinas

Case da Obra

O Complexo de Galpões Multimodal Campinas é o mais empreendimento para locação da SDI Desenvolvimento Imobiliário, estrategicamente localizado em Campinas-SP, no Km 87 da Rodovia Anhanguera (SP-330), uma das rodovias mais importantes do país, alia o fácil acesso entre o interior do estado e a capital, bem como Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

Com 46.017 m² de área construída é um complexo logístico versátil e capaz de abrigar empresas de diversas atividades e segmentos. Partindo dessas premissas, a opção estrutural e a paginação das placas do piso industrial dispensaram especial atenção para garantir tais requisitos de desempenho.

O Complexo de Galpões Multimodal Campinas é o mais empreendimento para locação da SDI Desenvolvimento Imobiliário, estrategicamente localizado em Campinas

As características estruturais deste piso de alto desempenho foram de 2,0 tf/m de carga linear, uma carga distribuída de 6,0 tf/m², com porta-pallets de 4,5 tf/sapata, e cargas móveis de empilhadeira de roda rígida com 7 tf/eixo dianteiro. A Construtora Santoro, responsável pela construção deste empreendimento contratou a empresa Monobeton, especialista em projetos de pisos industriais, sendo que após estudos com o cliente e a construtora responsável, optaram pelo sistema Jointless 54® HP, que possibilita a execução de grandes panos de pisos sem juntas, neste caso 25m x 25m sem juntas, com 15 cm de espessura. 

Jointless 54 HP

A Construquímica, pioneira na implantação do sistema Jointless no Brasil, atendeu a especificação da obra com 5 kg/m³ da macrofibras sintéticas estruturais FF54 PRO e a adição de 10 kg/m³ de adições minerais compensadoras de retração, sistema Jointless 54® HP, tendo fornecido também a cura química Acrilcura 309, bem como o endurecedor de superfície Pisocrete LP. A execução do piso foi realizada pela Tecnipiso, utilizando a moderna tecnologia do equipamento nivelador e adensador auto propelido Laser Screed, que possibilita a execução de até 3 mil m² por dia, tendo sido executado a totalidade da obra em apenas 30 dias. O concreto de fck28 de 35 MPa e fct,fl 4,5 Mpa foi fornecido pela Estrutural Concreto e o controle tecnológico do concreto (slump, moldagem e rompimento dos corpos de prova cilíndricos e prismáticos) foi realizado pela Concre-test. O sistema Jointless 54® HP proporciona uma redução nas juntas de até 50%, com paginações de pisos sem juntas de até 1.200 m², aumentando significativamente a durabilidade e operacionalidade dos pisos industriais logísticos.

Acabamento do Piso Industrial com Macrofibra FF54 PRO
Piso Industrial finalizado com Macrofibra FF54 PRO
Juntas de Dilatação do Piso Industrial

Consulte nosso departamento técnico para estudos deste sistema de pisos sem juntas utilizado no Complexo de Galpões Multimodal Campinas e cada vez mais presentes nas grandes obras industriais do Brasil.

OUTRAS OBRAS

Sobre nós

Desde o ano de 2000, a Construquímica atua no mercado brasileiro da construção civil, tendo atualmente sua indústria em Paulínia/SP. A Construquímica é uma empresa que produz e comercializa soluções para os mais diversos tipos de aplicações, oferecendo ao mercado nacional uma gama de produtos de especialidades que atende às mais rígidas normas de qualidade e de desempenho.

Antonio Olímpio de Morais, nº 504 - Parque das Indústrias
CEP 13148-370 - Paulínia - São Paulo
+55 (11) 4231-5522 / +55 (19) 3114-9900
Criação de Sites Profissionais – em Campinas, São Paulo - SP